quarta-feira, 20 de abril de 2011

      HORUS

O pássaro que voa muito alto e arremete rápido, como um raio de Zeus, ou a determinação de Osíris ... É assim que me sinto quando viajo sem destino, mas escolhendo O Caminho por livre arbítrio. Entre o bom e o direito, quem sabe, aquele que é Perfeito. Não desejo a venda nos olhos que tira-me, no braço dofalcoeiro (mesmo que ele fosse Faraó do Egito) parte dos meus sentidos.Encapuzado, não poderia exercitar a minha capacidade de ser visionário. 
______

Naquela manhã mágica de ainda Julho pousei na Pedra Alta, muito bem acompanhado pelo gavião, o condor e a águia
 (Fernando - o peão citadino, e o amigo brilhante; Mauro - guardião das torres, e um ser humano digno eDeocleciano - Helênico Espírito, que já não pode ser visto com os olhos da carne, porque transcende aos limites da matéria).

Poderíamos estar em qualquer lugar da Terra, pois não há fronteiras para nossas almas; mas, escolhemos um ponto específico - onde o vento sussurra segredos, na Serra do Roncador de Mato Grosso, no coração do Brasil.




- "Quem cavalga longamente por terreno selvático 
sente o desejo de uma cidade
". 

Ítalo Calvino
Isto pode ser verdade, mas não no nosso caso; de pássaros a homens de boa vontade, que, como tais - investidos, Cavaleiros de Sua Majestade. Na guerra pela Paz e defendendo o território marcado e o local apropriado do Senhor da Luz, que nada mais pede além da essência da Fraternidade. Irmãos na fé, mas não intolerantes às crenças, ou arrogantes aos credos de todos os que alí estiveram conosco, mais tarde, em torno do Fogo Sagrado. E o sol já ia alto, iluminando uma quase indescritível paisagem e trazendo ao solo estrelastranslúcidas, em pura dualidade.


NOVUS ORDO SECLORUM

Entre o bem e o mal, o claro e o escuro está o equilíbrio
 de discernir - entre o certo e o errado,  sempre a tempo;  - " ... É assim que me sinto quando viajo sem destino, mas escolhendo O Caminho por livre arbítrio. Entre o bom e o direito, quem sabe, aquele que é Perfeito.

Tentando compreender uma Nova Ordem, para os séculos dos séculos, no
ANNUIT CŒPTIS, em um Projeto Coroado de Sucesso. Na possibilidade, encantadora, de uma nova fase - lua nova, no Humanismo. Prenúncio de deslumbrante Era ... Plenitude e toda a beleza de Acquarius (se tudo fosse, assim, tão simples quanto denominar a Ética pelo conteúdo de um Signo).

Real Grandeza

Com o requinte de 
Peter Carl Fabergé - mudando apenas as formas, 
dos ovos de Páscoa
 criados para os Románov;  intacto, em maravilhosas e ...

Inesquecíveis Culturas que renascem das cinzas provocadas pelas chamas - sem controle, do falso poder. Com os Guaykurus - índios cavaleiros, lá, percorremos centenas de milhas reais e no imaginário, mesmo antes de chegar ao local e ficar diante d'O Grande Cacique, reconhecendo a Bandeira d'A Tribo, asteada ao lado do Pavilhão Nacional.

Plantações de sorgo, milho, cevada e algodão; infinitas pastagens de gadoNelore, no melhor padrão da Índia ancestral, mas que aqui servem - distante de adoração, para aplacar a fome de milhares de brasileiros; se houvesse, é tão claro, um mínimo de vontade política e de devido respeito a quem produz alimentos. Ao contrário, tivemos que desviar a rota - na volta, para evitar a colisão com alguns pobres coitados em movimento servil; comandados por muitos bandoleiros, obedientes à Casa Civil da República decadente e que se intitulam 'sem-terra'... Como se a posse de um bem tão precioso pudesse se confiada a quem não sabe a diferença entre o trabalho ativo e a passividade desprezível de receber - como esmola aviltante, uma 'cesta-básica' assistencialista (que compra 'votos', dos desavisados, aos corruptos). 

Apesar disto prosseguimos determinados - valentes guerreiros (perseverantes, altivos e assertivos), como os soldados macedônios do exército de Alexandre O Grande. Ou, na Coragem dos centuriões da útima Legião, que lutaram à morte, para salvar O Império Romano de cair nas mãos dos bárbaros. Ousados? São apenas os fracos abusados.



Resgatando valores - universais, que retornam, uma vez destruídos os vestígios. Daqueles muros separatistas e dos preconceitos fundamentalistas;  ícones grotescos e desgovernos que caíram em nome de uma aparentemente impossível 'igualdade'. Sem citar-lhes os nomes ... Demônios! Ou, o mal 'necessário' para que tivéssemos o bom-senso de não repetir os mesmos erros: - "Entre o bem e o mal, o claro e o escuro está o equilíbrio de discernir - entre o certo e o errado, sempre a tempo". Expurgo, 'exorcismo' e repúdio; catarsepara a eliminação do joio, no trigo. 
Só então ... Despertar.O verdadeiro e o reluzente.

Deo Favente Perennis

Espumas de prata-de-Lei; que durarão para sempre, pois esta é a vontade de Deus - 
Gadu (Grande Arquiteto), Jeovah Shalom (Senhor da Paz), Allah(Criador do Universo), Brahma ( Alma Universal), ou Manitu (Sagrado Espírito). Sem correr, novamente, o risco de eleger - como nossos representantes, os anti - (Avraham, Muhammad, Krishna, Tanka) Cristo. Não há diferenças marcantes (apesar da evidente diversidade presente), quando asegrégoras (manifestações do sadio consciente coletivo passado) estão cônscias e unidas, em energia positiva futura ... 

- "Pois, onde se acham dois ou três reunidos
em Meu nome, aí estou Eu no meio deles".
Mateus (18:20)


É tudo isto que aquele lugar nos possibilitou. E eu agradeço escrevendo, com muito carinho, quando agora me recordo o que, com amor, foi-nos doado. Faço uma alusão, aqui - deliciosa, ao personagem (do livro: "A Cabana", de William P. Young) que recebe o convite para um fim-de-semana com Ele. Que na verdade é Ela, no caso: Rose (Rosa e mística, sem carregar o peso da Cruz; somente emitir faíscas de Sua Luz), muito mais do que a governanta da pousada ... Nós a chamávamos de Deus, ou de O Espírito da Floresta (APantera Negra), quando a encantadora moça chamava, sempre em bom-tom: - 'O jantar está servido, meninos! Sintam-se em Casa (Sagrada)'. E sorria - para todos, de maneira acolhedora, com uma Gentileza digna d'O Senhor. E para mim dizia, em cochicho (o prazer, ao pé-do-ouvido) estilo 'masson': - 'Quase todos são vegetarianos (desnutridos) aqui ... Mas, preparei para nós uma galinha ao molho pardo, no fogão-de-lenha e depois podemos 'pitar' um cigarrinho de palha escondidos, na varanda do fundo (mesmo que seja na frente do todo mundo)'... Risos (Deus cozinha excelentemente e, graças a Elemesmo, fuma - como eu, um pouco também; senão, como os índios, ocachimbo-da-Paz).
__________

"... Os tecidos são leves e práticos, ou simplesmente abolidos do corpo original (a nudez não é mais pecado). Não há mais relógios: a Tribo orienta seu dia pela Lei dos Pássaros (ao amanhecer, todos se levantam com o canto das aves e se recolhem, junto com elas, no silêncio do pôr-do-sol). 

Finalmente, a Liberdade de (bem) ser: o triunfo da Est_Ética. Na Aldeia, que não é mais global, também não existe eletricidade e somente pequenas velas iluminam a noite dos tempos ... As pessoas usam fogueiras, para aquecer suas tipis e cozinhar para a Família, enfim reunida. Para beber? Nada, além de água mineral (tão preciosa!) ... Quem sabe, leite de cabras, selvagens (criadas no quintal), ou chá-de-ervas, raras (cultivadas no jardim)".
__________

Momentos ...

De olhar para o céu e, com os pés descalços, sentir a terra livre e fértil. Ou, dormir - como fizemos, em redes primitivas parecendo levitar - de peito aberto, sobre o chão da mata fechada; e ver, lá no alto Notre Dame, sem estar em Paris, ou Hagia Sofia, longe de Istanbul. Sentimos, profundamente, a presença de Sua Alteza ... 

Nossa Senhora Aparecida, nos círios 
que iluminaram a reflexão ecumênica, 
out-doors
.

Na Catedral do Mundo, 
tendo como cúpula, majestosa ...

 - " ...Um ponto específico - onde o vento sussurra segredos, na Serra do Roncador 
de Mato Grosso, no coração do Brasil
".



Pérolas de Majorca cobrindo, de maneira absolutamente natural, os Oceanos da Terra (até então turquesa); cercando, com pureza brilhante, os Continentes - em ouro de 24 quilates. Diamantes da África cravejam o Equador trazendo a riqueza ao Hemisfério Sul e fazem dos Trópicos, enfim, o celeiro do Planeta.Anjos podem ser ainda encontrados. Naqueles que fazem o desenvolvimento sistemático de suas qualidades próprias e a dinamização de toda 
uma vida dedicada ao próximo. Naquilo que torna as pessoas marcantes, em suas estórias e lhes reserva um lugar na História, caracterizando a lenda. Muitas vezes têm suas vidas assinaladas pela incompreensão, porque o mito não é algo comum e distingue-se incomensuravelmente além da média. Todos eles, entretanto, colocam seus timbres pessoais em tudo que fazem, utilizando extraordinários atributos: Perseverança, Altivez e Assertividade, por exemplos.

Brilham, como 
as plêiades de Aurora, ou para sempre preservados, como pedras preciosas à noite em: 
- " ...Um ponto específico - onde o vento sussurra segredos, na Serra do Roncador de Mato Grosso, no coração do Brasil". E nãoda maneira vulgar como alguns se expõem, por lapsos de tempo, como vidro aosol. Os que se tornam lendas - grandes homens e mulheres de valor, quase sempre se dedicam a atividades ligadas a setores fortes (Ciência, Tecnologia, Cultura, Comunicações & Artes), tidos como utópicos, mas na verdade essenciais. Com princípios de Austeridade, Competência, União, Autonomia e notável Elegância.

Como orquídeas que enfeitam a floresta, aproveitando a magnitude de grandes árvores - os instantes, sem nada tirar para si. Criaturas, com características muito próximas das qualidades extraordinárias das divindades. Algumasparticularmente injustiçadas - pela lei pequena dos homens, aparentementederrotadas por pontuais espasmos de fanatismos. Mas, que têm a força dosleões com chifres e dos touros alados - mármores sagrados (como as rochas daSerra do Roncador) na planície de Murghab, onde a rica Pasárgada era a capital de Ciro, o poderoso Senhor da Ásia. 

E, nas mais recentes imagens 
da Realeza ...
 N'A Justiça Divina.

Que reaproximam o Homem 
de sua própria e bela Natureza.



Cujas jóias renascem em contas de sementes coloridas, passando a limpo os princípios de essencialidade e refazendo - sem os erros do passado, toda a trajetória da Humanidade. Para que nunca mais - ninguém, passe fome no mundo e que as misérias 'ideológicas' (que tanto nos fazem mal, em nome de absurdas e intolerantes 'religiões'; conceitos 'políticos', vazios, ou vingativos e ódio mortal pelo que é realmente belo) sejam - para sempre, queimadas.


 - "Nunca interrompa o inimigo, 
enquanto ele estiver cometendo um erro".

Napoléon Bonaparte

 - 'Espere até que ele esteja suficiente enfraquecido, antes de aplicar-lhe o golpe final', parece ser o recado do Grande General. E o fim está próximo, daqueles que pensam nos enganar; quando cairem as máscaras, que alguns usam fora do Carnaval ... Iniqüidades não mais serão toleradas e todos nós - do alto de nossa Dignidade resgatada, seremos os únicos responsáveis pela manutenção da ordem; mesmo daquela que persiste no caos.


Aguardemos que terminem, os culpados, de cometer só erros e que, então, ardam nas profundezas no Reino de Hades, ou queimem no Inferno de Dante.E, não se iludam aqueles que acreditam desta forma perpetuar-se ... A nossa paciência já se esgotou e a misericórdia de Deus também tem limites, até para que os 'cabalísticos' encontrem d'Ele as respostas inexplicáveis.  Além disto, não gosto de idéias 'apocalípticas', quando todo o mal que nos aflige está tão evidentemente e concentrado em estereótipos. Se não tomarmos cuidado podemos atravessar o Portal errado, ou ser 'abduzidos' por sabe-se lá quem, de um asteróide perdido nas tolices 'esotéricas'.

A pior coisa do 'fim-do-mundo' seria acordar cercado de párias, ou de fanáticos que se acham 'escolhidos' e que já se escondem em 'comunidades' idiossincráticas (estranhas) com medo do 
day-after. Se tivesse que acontecer, queria ser o primeiro a ir, para esperar d'O Outro Lado por todos aqueles que me são tão queridos.
 E só assim teria o que lá em cima pedi: juventude interna, para acabar a doce missão de criar minha filha, junto à linda mulher que escolhi para compartilhar minha vida. De outro modo, teria sido condenado - como Sísifo, a uma existência eterna e sem emoção, ou apenas fazendo tudo sempre igual; teria a triste certeza de não ter sido importante, ou de não ter feito diferença para este nosso mundo (que pode ser instigante mas, às vezes, tão cruel).
Caio Eduardo











Like a Forest Guardian

"I'm Ready" - 'Coming back to you'
(by Bryan Adans)
______________




- "Uma Confluência de Caminhos": 
- '
Duas estradas se bifurcam 
no meio da minha vida; ouvi o sábio dizer. 
Peguei a trilha menos usada 
e isso fez toda a diferença, 
cada noite e cada dia
'. 


Larry Normam

Conheçam mais a respeito de 
Mauro, o condor - guardião das torres e nosso guia 
(com perfeitos conhecimentos de sobrevivência na selva, que transforma - comSabedoria, em bem-estar na Natureza). 


- "Você nunca estará sozinho, Maurinho, 
porque é um dos filhos mais queridos d'A Tribo
".
O Grande Cacique 

Ele, também, é o responsável pelo lugar (Agente Ambiental e proprietário da terra) e 
uma das pessoas mais fascinantes que já conheci: um mestre, admirável.
______

- 'A Natureza agradece e aplaude, quando os guerreiros voltam para casa; 
trazendo a comida para suas mulheres e seus filhos, 
além do alimento d'O Espírito d'A Tribo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário